Meus procedimentos
Realizo a anamnese, o exame físico e a elaboração de hipóteses ou conclusões diagnósticas, solicitação de exames complementares, quando necessários, e prescrição terapêutica como ato médico completo e que pode ser concluído ou não em um único momento.
O DIU (Dispositivo intra útero) é um contraceptivo de longa duração. É posicionado dentro do útero, podendo o procedimento ser feito no próprio consultório ou em ambiente hospitalar sob sedação. Temos os DIUs hormonais e não hormonais, dependendo de qual escolher pode durar entre 5 e 10 anos.
O Implanon é um método contraceptivo de longa duração e sua colocação é feita em ambulatório ou consultório médico. Com anestesia local, o procedimento dura poucos minutos e consiste na inserção do implante na face interna do braço, Ele dura 3 anos e tem alta segurança. O dispositivo é invisível e não causa incômodo.
O coito programado é uma técnica consagrada e pouco invasiva para estimular a fertilidade e a fecundação. Se o casal tiver a devida capacidade reprodutiva, a administração de medicamentos orais ou injetáveis acontece para estimular o crescimento do folículo ovariano, de modo a levar à liberação do óvulo. Assim acompanhamos o crescimento de um ou mais folículos por ultrassom avaliando o dia mais fértil da mulher.
A inseminação artificial é um tratamento de fertilidade que consiste na introdução dos espermatozoides dentro do útero visando o encontro destes com o óvulo. Ele é realizado para casais com fator masculino leve ou mulheres sem infertilidade utilizando sêmen de doador. Realizamos como um coito programado, mas sendo a introdução dos espermatozoides no laboratório de reprodução assistida.
A Fertilização In Vitro (FIV) é uma técnica que consiste na coleta dos gametas para que a fecundação seja feita em laboratório e depois na transferência desses embriões de volta para o útero materno.
O tratamento de reprodução humana com a doação de óvulos é o processo no qual uma mulher doa óvulos para uma outra mulher poder realizar o desejo da maternidade. Através da Fertilização in vitro, a receptora de óvulos tem a chance de se tornar mãe.
A ovorecepção é indicada nos casos em que a mulher não tem ovários ou quando a reserva ovariana está muito baixa, o que faz com que os óvulos produzidos sejam insuficientes ou com baixa qualidade para possibilitar a fertilização e posterior gravidez.
Preservar a fertilidade significa guardar os gametas (óvulos) congelados para uso futuro. O tratamento para o câncer que salva vidas, pode destruir completamente as chances de se ter um filho. Além disso, toda mulher deve ter consciência de seu relógio biológico ovariano.
O pré-natal é o acompanhamento que toda gestante deve ter durante toda a gestação com a finalidade de acompanhar todo o desenvolvimento do bebê, bem como bem-estar materno. O seguimento periódico da gestante é de extrema importância para evitar quaisquer complicações envolvendo mãe e filho.
O parto é o encontro mais esperado para a família, sendo escolha deles a via de parto com acompanhamento adequando.
Cuidar da sua saúde e de quem você mais ama deve ser sua prioridade e nós queremos te ajudar.
Ticiana Lima by Sprint Comunicação. @2020 Todos os Direitos Reservados